terça-feira, 18 de agosto de 2009

Apenas o Fim

Hoje fui ao cinema. Sozinha. Gosto de ir ao cinema sozinha. Fui assistir um filme do qual ouvi falar muito: Apenas o Fim. Filme brasileiro, simples, muito bem escrito, com uma fotografia bonita. Fala de um casal que está terminando um relacionamento e que irão passar sua última hora juntos. Simples, bonito e que até me fez chorar.

Durante e depois do filme pensei muito sobre o fim das coisas. O fim de relacionamentos mais especificamente. E o que eu realmente pensei foi na simplicidade de um fim. As coisas acabam! Ponto! Não necessariamente isso é triste. Não penso dessa maneira. O filme fala que o fim é o começo do resto, do que vem pela frente. E por que isso seria triste? Entre o começo e o fim existem certamente momentos a serem lembrados. Muitas vezes não começamos algo por medo do fim. Mas a gente se esquece que o fim também pode ser doce.

Em seguida então veio outra reflexão, sobre a intensidade que devemos viver. Tenho uma amiga que recentemente escreveu em seu blog sobre o mundo estar aí para ser descoberto. Eu não poderia concordar mais! Se apaixonar, se entregar, dizer em alto e bom som o que se pensa... Viver! Sem ter medo do fim, pois o fim é um simples recomeço.

Portanto, para fechar esse texto eu recomendo o filme. E desejo a quem quer que seja fins, para que exista a chance de recomeçar!
___
http://www.apenasofimfilme.com.br/
http://salamuda.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Janinha, darling, deixe-me ser a primeira a deixar um comentário na sua mais nova aquisição!
    Pois, sim, companheira blogueira, o que desejo aqui é que sua palavras durem, durem até quando não pareça ser possível escrever!
    Que isso aqui seja o seu começo! Recomeço, incentivo, tristeza e felicidade, ou seja, uma pequena parte da sua vida.

    Estarei acompanhando!

    Beijos, amada.

    ResponderExcluir