quarta-feira, 14 de abril de 2010

Os malditos cortinhos feitos com papel

Sabe aquele corte de papel que a gente faz na pele, quando está distraído, que parece que nunca mais cura? Na hora a gente xinga e manda tudo a merda. Depois, quando você acha que o maldito do cortinho fechou, você vai lavar a louça ou passar um creme na mão e sente a porra do machucado incomodar de volta. É! Mas depois de uns dias (você nem nota) o chato do cortinho ardido fecha e a pele fica boa e pronta pra mais um daqueles machucadinhos malditos.

Pensando nisso que eu me dei conta do quão foda é esse tal de Tempo: ele fecha até a porra do cortinho ardido feito com papel. É clichê! Eu sei! E sei que isso tudo pode ser inclusive previsível, mas é muito engraçado como só de vez em quando nos damos conta de que tudo é cíclico. E esquecemos das coisas que o Tempo é capaz de fazer. Ele muda conceitos, transforma amizades, amorna amores, cura tristezas e ainda consegue colocar novidades bem na frente da cara da gente. Quem pisa na bola somos nós! O Tempo faz é muito bem o trabalho dele!

E o mais engraçado disso tudo é perceber o quanto é besta se preocupar de mais. E que, quando o assunto é dúvida, drama ou aquela necessidade de coisas novas na vida, o negócio é deixar na mão desse tal de Tempo. Ao que me parece, ele sempre acha uma solução!

2 comentários:

  1. Porra (pra entrar no clima do texto), babe! Nada mais verídico!
    Não tem jeito, o tempo é que rege.
    A gente foge, insiste, persiste, mas...ele não para, não para! E sim, ele sempre sabe o que faz! E sim (2) o melhor é aceitá-lo e caminhar junto com ele, nem à frente, nem atrás!
    Mas, por que tantos palavrões? haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vai dizer que as vezes não dá vontade de falar palavrão? Hahaha
    Para matar a vontade!
    E também porque é o que a gente fala quando corta o dedo com papel!

    ResponderExcluir