sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Músicas do meu 2011

Adoro pessoas que tem hábito de fazer listas. Confesso que não é uma das minhas especialidades, mas acho muito legal! Então hoje parei para pensar que músicas mais marcaram meu 2011, repetindo o que fiz no fim de 2009! E, como na outra lista, nem todas são músicas novas... Mas fazer o que se gosto de algumas velharias! Vamos lá!
 
#10 - Machine Gun Man – Zack Wild 


Esse último ano vi shows sensacionais. Entre eles está o show da banda do ex-guitarrista do Ozzy, o Zack Wild. A banda em questão é o Black Label Society. Ganhei o ingresso de um colega do trabalho e fiquei felizona! Acho a voz do cara lindíssima e ele destrói na guitarra. Mesmo! O som da banda é bem barulhento! Porém, posto como o décimo lugar de 2011 uma música antiga de um projeto solo do Zack. No vídeo ele está um lindinho, mas no show ele mais parecia um viking enorme.
 
#09 - You Can’t Always Get What You Want – Rolling Stones 


Em 2009 eu disse: “’You can’t always get what you want’ está no meu Top 10 simplesmente porque ela estará em qualquer lista que eu faça sobre música”.
Então está ai!
 
#08 - The Kind You Can’t Afford – Madeleine Peyroux 


Descobri essa cantora por uma amiga no finzinho de 2010, se não me engano. Nesse ano comprei o CD “Standing on The Rooftop”. É todo lindo! Conta com uma versão de “Martha, My Dear” dos Beatles e outra de “Love in Vain” dos Stones. Super recomendo! Porém, a música que mais gosto é essa ai: “The Kind you Can’t Afford”. A letra é simplesmente sensacional.
 
#07 - Rumor Has It – Adele

 

Não vou deixar a queridinha de 2011 fora do meu top 10. Conheci o som da moça esse ano pela famosa “Rolling In The Deep”. Baixei o CD e me apaixonei pela “Rumor Has It”. É batida é tão bacana que me faz ter vontade de sair dançando na rua. E convenhamos, que voz!

#06 - Partido Alto – Versão Trio Quintina
 

Tá ai uma banda que eu ouvi durante 2011. Que o digam minhas parcerias de Empório São Francisco. Para quem não conhece o trio curitibano, eu recomendo. Se você gosta de música brasileira, instrumentos de metais e guitarra, você também fará do Empório sua parada obrigatória aos domingos. Essa música que coloco como uma das minhas favoritas de 2011 é uma que eles tocam já faz anos, mas nunca perde a graça para mim. Eles misturam Smashing Pumpkins e Chico Buarque. Quer melhor que isso? O problema é que não achei nenhum link no youtube com a versão dos caras para Partido Alto. Então ai vai o link de Cuidado, apenas para que vocês possam sacar a qualidade musical dos moços.
 

#05 - Kevin Paris – Sunrise Song 

Pensa você acampando com seus amigos e de repente você escuta essa voz sensacional e um violão incrível na barraca do lado. Foi assim que conheci o queridíssimo Kevin Paris (ou americano viado para os íntimos). As músicas do Kevin me lembram o carnaval incrível que passei esse ano na Ilha do Mel. Me lembra nossa favelinha e os meninos de Pederneiras. E como não tem nada melhor que lembrar de bons momentos e bons amigos, Kevin ganha meu quinto lugar de 2011.
E quem quiser conhecer mais o som, clique aqui.

 
#04 - Se eu soubesse – Chico Buarque
 


Como eu disse antes, 2011 foi um ano com shows sensacionais. E ver o Chico Buarque no Teatro Guaíra entra para esta categoria. Letras lindas, músicos excepcionais e olhos azuis encantadores. Chico sempre vai merecer estar em qualquer top 10 que diz respeito a músicas, depois de vê-lo ao vivo então...

#03 - Jeremy – Pearl Jam 


Eddie Vedder, casa comigo? Foi o que eu pensei depois que fui embora do show do Pearl Jam. Com seu carisma absoluto, Eddie Veder e sua banda foram responsáveis pelo segundo show mais lindo que vi esse ano. Perdendo apenas para o Paul, por razões lógicas. Me diz, quem não se emocionaria vendo o Pearl Jam tocando Jeremy ao vivo!
 
#02 - Arlandria – Foo Fighters
 

Não quero ser repetitiva e dizer o quando amo o Foo Fighters. Para mim está aí uma das bandas mais geniais da atualidade. E o que dizer então do álbum “Wasting Light”. Simplesmente fodão. Mais legal ainda foi ver o “Back and Forth” (documentário sobre a banda) e saber que o CD foi gravado inteiro de maneira analógica na casa do meu amado Dave Grohl. Escolho “Arlandria” como minha segunda música favorita de 2011 por uma parte da que o Dave canta em tom de sussurro. Acho muito bom. Mas juro que o CD todo tem músicas dignas de estar aqui. Para quem não ouviu, super recomendo o álbum todo e o documentário. É muito amor pelo Foo Fighters!

#01 - Black Bird – Paul Maccartney 


Só existe uma coisa que pode superar meu amor por Foo Fighters: ver um Beatle ao vivo. Não preciso explicar o porquê, né? Só sei que ver o vozinho Paul Maccartney tocando por duas horas foi algo indescritível. E chorei quando ele tocou “Black Bird”. O show teve vários momentos memoráveis, mas “Black Bird” sempre me emociona. É linda! Por isso, o avô que eu queria ter, ganha meu coração e o primeiro lugar do meu top 10 de músicas de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário